A importância de cultivar uma presença digital da sua drogaria

Reunimos um conteúdo informativo e relevante para vocÊ

A importância de cultivar uma presença digital da sua drogaria

A tecnologia vem modificando a nossa atuação no mundo, permeando entre a cultura, a economia e até mesmo na forma que nos relacionamos com as pessoas. Por estarmos vivendo em plena transformação digital, as empresas precisam se adaptar a essas mudanças para continuar a jornada, aproveitando o melhor da tecnologia e utilizando-a a seu favor.

Em virtude aos novos padrões comportamentais, hoje os consumidores são digitais e quase tudo é feito pelo smartphone. Uma pesquisa feita em 2021 pela We Are Social, mostrou que o brasileiro passa mais de 10 horas na internet por dia, sendo que 3h42min são em mídias sociais.

De acordo com o próprio Instagram, 73% dos usuários acompanham marcas. Ou seja, é natural que as decisões de compras sejam influenciadas pela internet. Quando a sua drogaria tem uma presença digital as oportunidades de crescimento aumentam, alcançando ainda mais pessoas e fortalecendo a autoridade da marca diante do mercado.

E afinal, o que é uma presença digital?

A presença digital vai além de estar online. A presença digital se refere a toda informação do seu negócio presente na internet, a forma como a sua marca é percebida nos meios digitais através das ações, comunicação, publicações e as interações, trazendo diversos benefícios que vão melhorando gradativamente.  

Essa presença digital pode ser um site institucional, uma loja virtual ou e-commerce, o WhatsApp Business, além das redes sociais como Instagram e Facebook, entre outros. Ela está relacionada as estratégias que a drogaria adota, sendo possível atuar em todas essas esferas, por isso, vale conhecer os benefícios que a presença digital traz ao negócio.

Fortalecer a marca

Ter uma presença digital estratégica vai garantir uma boa percepção e reconhecimento do seu negócio dentro do mercado. Porém, é preciso que sua drogaria saiba comunicar bem seus próprios diferenciais, entendendo o que seu público precisa. E com o tempo, as ações consistentes vão fortalecendo a marca, garantindo a confiança depositada pelos clientes.

Maior alcance

Um dos principais benefícios de digitalizar sua drogaria é o maior alcance que ela passa a ter, aumentando as oportunidades de crescimento. Os consumidores começam a se tornar mais ativos, comparando preços, buscando descontos e monitorando promoções de seus produtos. Além disso, seu negócio conseguirá se comunicar sem se preocupar com a localização da sua loja.

Mais credibilidade

A presença digital exerce a função de vitrine da sua marca, seus serviços e produtos. Ela precisa ser estável e solida, e isso acontece por meio de um trabalho constante e de qualidade. A construção de uma boa reputação melhora o posicionamento e a autoridade do negócio, além melhorar o posicionamento em relação a concorrência.

Melhor experiência ao cliente

Como o consumidor está cada vez mais conectado, é preciso digitalizar as operações de forma a atender a demanda. Por fim, e não menos importante, é preciso conseguir entregar uma melhor experiência ao usuário. A presença digital eleva a comunicação com o cliente para um nível de mais proximidade, o que ajuda a marca a evoluir de maneira mais orgânica.

Dessa forma, aproveitar a presença digital nas mídias sociais é uma oportunidade inigualável de destacar seus produtos e serviços. É fundamental conseguir promover a sua drogaria pelos caminhos certos. Para isso, conheça a função de cada canal, entenda como cada um deles funciona, e isso ajudará a montar uma estratégia assertiva.

Se você deseja aprofundar as suas estratégias e construir uma presença digital de maneira profissional, eficiente e que alcance mais resultados, a Rede Mais Brasil conta com uma equipe especialista em ajudar a buscar melhor resultados para o seu negócio. Entre em contato e seja um associado!

Categorias

compartilhe nas redes sociais