Mais Brasil

BLOG

Reunimos um conteúdo informativo e relevante para vocÊ

Nosso blog

Como atender o cliente da farmácia com excelência

Conhecer o perfil dos clientes que compram com você é fundamental para manter a competitividade no mercado atual, além de ser a melhor forma de aproximá-los da farmácia. As lojas eficientes em prever as necessidades dos clientes e, que oferecem um atendimento personalizado têm potencial para fidelizá-los.

A importância de um posicionamento de marca para sua farmácia

O posicionamento de marca é muito mais do que seu logotipo, ele é o elemento central do sucesso e a permanência de um negócio. O conceito está relacionado a maneira como as marcas são percebidas e lembradas pelo público.

Carnaval: como alavancar as vendas na sua drogaria

O carnaval é uma das festas mais populares do planeta, e o feriado que mais gera impacto na economia do nosso país. Você sabia que o período de carnaval é considerado o campeão de vendas entre as principais festas nacionais? Ele oferece 40% a mais em lucro de vendas do que no ano inteiro. Portanto, é essencial ter uma estratégia de vendas bem planejada.

Como melhorar a performance da sua equipe

Investir no desenvolvimento dos colaboradores é o ponto principal para o crescimento de uma drogaria. Os gestores responsáveis pelo capital humanos devem ter em mente que para ter profissionais capacitados é preciso estratégias para melhorar a performance da equipe.

5 ações estratégicas para alavancar as vendas da sua drogaria durante a Black Friday

O mês de novembro chegou e com ele uma das épocas mais esperadas do ano por diversos segmentos comerciais que desejam impulsionar suas vendas. Para os consumidores a Black Friday é a oportunidade de encontrar preços atrativos, grandes descontos e curo prazo de entrega.

Dia do Cliente: ações para comemorar a data e conquistar o consumidor

Uma ótima oportunidade para estreitar laços com o consumidor e vender mais, é o Dia do Cliente, comemorado no mês de setembro. A data vem ganhando cada vez mais popularidade e ajuda a movimentar o mercado farmacêutico.

5 motivos para uma farmácia não dar lucro

Um dos maiores desafio do setor farmacêutico é se manter no mercado, alcançando lucratividade e mantendo o equilíbrio entre receita e despesa. E quais são os motivos para que uma farmácia não tenha lucro? Alguns fatores precisam ser trabalhados, porque eles podem estar levando a sua farmácia a ter menos lucro ou até mesmo prejuízo.

Atitudes que prejudicam as vendas na farmácia

Quando as vendas do seu negócio vão mal, a primeira coisa que você pensa é que deve ser por causa dos preços altos ou talvez a falta de promoções na drogaria. Mas, você já pensou que o que pode diferenciar a sua farmácia da farmácia concorrente é o bom atendimento?

Gestão de Compras para a drogaria: como e por que fazer?

A gestão de compras é responsável por abastecer a farmácia com tudo que ela precisa. É toda a atividade que envolve a organização, planejamento e aquisição de recursos para o seu negócio. Por ser um dos pontos mais importantes e complexos do negócio, merece muita atenção.