Mais Brasil

BLOG

Reunimos um conteúdo informativo e relevante para vocÊ

Nosso blog

Marketing sazonal: 4 estratégias para usar a seu favor

O marketing sazonal é uma estratégia de comunicação que trabalha diversos fatores, desde estações, feriados e até mesmo algumas datas com apelo social. A palavra “sazonal” é um adjetivo que se refere a algo temporário. Quando bem exploradas, ajudam a alavancar as vendas da sua farmácia nas datas como Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Black Friday, Natal e por aí vai.

Como utilizar os brindes de forma estratégica na sua farmácia

Os brindes personalizados fazem parte de uma das estratégias de marketing mais utilizadas hoje em dia. No entanto, é preciso que o item tenha utilidade para trazer visibilidade a sua farmácia e, consequentemente, conquistar a simpatia dos clientes. É necessário ter uma ligação entre o brinde, a marca e o mercado.

Porque investir em convênio para a sua farmácia

O convênio para farmácia pode ser visto como um imã, atraindo mais pessoas para o seu atendimento. E um dos motivos que mais pode interessar os proprietários e gerentes farmacêuticos com esse tipo de acordo, é que no fim todo mundo sai ganhando: a farmácia, a empresa e os colaboradores.

Como atender o cliente da farmácia com excelência

Conhecer o perfil dos clientes que compram com você é fundamental para manter a competitividade no mercado atual, além de ser a melhor forma de aproximá-los da farmácia. As lojas eficientes em prever as necessidades dos clientes e, que oferecem um atendimento personalizado têm potencial para fidelizá-los.

A importância de um posicionamento de marca para sua farmácia

O posicionamento de marca é muito mais do que seu logotipo, ele é o elemento central do sucesso e a permanência de um negócio. O conceito está relacionado a maneira como as marcas são percebidas e lembradas pelo público.

Carnaval: como alavancar as vendas na sua drogaria

O carnaval é uma das festas mais populares do planeta, e o feriado que mais gera impacto na economia do nosso país. Você sabia que o período de carnaval é considerado o campeão de vendas entre as principais festas nacionais? Ele oferece 40% a mais em lucro de vendas do que no ano inteiro. Portanto, é essencial ter uma estratégia de vendas bem planejada.

Como melhorar a performance da sua equipe

Investir no desenvolvimento dos colaboradores é o ponto principal para o crescimento de uma drogaria. Os gestores responsáveis pelo capital humanos devem ter em mente que para ter profissionais capacitados é preciso estratégias para melhorar a performance da equipe.

5 ações estratégicas para alavancar as vendas da sua drogaria durante a Black Friday

O mês de novembro chegou e com ele uma das épocas mais esperadas do ano por diversos segmentos comerciais que desejam impulsionar suas vendas. Para os consumidores a Black Friday é a oportunidade de encontrar preços atrativos, grandes descontos e curo prazo de entrega.

Dia do Cliente: ações para comemorar a data e conquistar o consumidor

Uma ótima oportunidade para estreitar laços com o consumidor e vender mais, é o Dia do Cliente, comemorado no mês de setembro. A data vem ganhando cada vez mais popularidade e ajuda a movimentar o mercado farmacêutico.