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A importância de uma fachada atrativa para dar visibilidade a sua farmácia

Sendo uma ferramenta indispensável, uma fachada deve ser devidamente elaborada para transmitir o propósito da marca e ser responsável para atingir novos consumidores. Ter uma fachada de loja criativa contribui para chamar mais atenção do seu público e consequentemente vender mais.

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, 63% das pessoas disseram que a fachada é essencial para identificar a loja.

Embora os empreendedores foquem em encontrar produtos de qualidade, 57% dos consumidores indicam que decidem se vão ou não entrar no estabelecimento ao olhar a fachada da empresa. Metade dos clientes julga se a loja tem produtos bons apenas olhando a sua frente.

Uma fachada atrativa chama mais atenção e gera confiança às pessoas, isso faz com que a loja ganhe mais espaço entre as lojas concorrentes.

A fachada se refere ao letreiro, vitrine e mostruário. Esse conjunto de elementos deve estar em harmonia, organizado e bonito para que o cliente se sinta atraído mesmo de longe. Em alguns pontos, o letreiro é ainda mais importante, já que ele irá identificar a farmácia e chamar mais atenção.

E como fazer uma fachada atrativa?

Pode parecer fácil, porém, montar uma fachada é mais complexo que muitos imaginam. Faça um estudo do local, prepare uma listagem com os erros e acertos que você identifica que os comerciantes fazem ao redor.

Essa simples “lição de casa”, aumenta as chances de a fachada ter um efeito visual melhor que as dos concorrentes, despertando e chamando mais atenção dos clientes. É preciso ter criatividade, mas sem exagero.

Além disso, entender como o consumidor da área se comporta, ajudará a trazer mais efetividade para a sua fachada. O que o consumidor que caminha pela rua da sua farmácia costuma procurar? Quais são os hábitos de consumo? Qual o poder de compra?

Com essas informações, fica ainda mais fácil aumentar a assertividade na fachada da sua loja. Cuidar dos detalhes é um grande diferencial que atrai e retém clientes.

O primeiro passo é fazer uma vitrine ampla, chamativa e organizada com produtos atrativos. É importante entender que a venda no varejo começa quando o cliente vê um item legal na vitrine e entra para conferir os demais produtos.

Já os letreiros exigem mais cuidados. Adicione as cores que representem os valores da empresa, coloque o logo da marca, o nome do negócio e imagem, caso precise, para chamar atenção do público. Mas sem exagero para não poluir visualmente.

Pense em como a sua fachada irá ficar durante a noite. Por isso, é importante apostar em um projeto que enquadre também recursos com uma boa iluminação.

Uma forma de não errar na hora de planejar a fachada é contar com ajuda de profissionais especializados.

A Mais Brasil conta com uma equipe especializada capaz de propor ideias que vão estar alinhadas com a sua marca e que farão a sua loja se destacar entre as demais. Entre em contato com um de nossos consultores.

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