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O que postar no Instagram da sua farmácia para vender mais?

Se tornou fundamental estar presente na internet nos dias de hoje, pois boa parte dos relacionamentos e trocas acontecem nos ambientes online. E você já deve ter percebido o poder que as redes sociais têm no mundo contemporâneo.

Uma pesquisa feita pela AlliN | Social Miner em parceria com a Opinion Box e a Etus, analisou tendências do varejo. De acordo com os dados 76% dos consumidores recorrem as redes sociais para fazer compras e 56% deles fazem isso para ler avaliação de outros clientes.

A internet tornou-se um espaço onde o consumidor pesquisa sobre as empresas, busca saber mais informações sobre a reputação da marca e a qualidade do que é vendido. E por esse motivo, você precisa investir em redes sociais para a sua farmácia.

Ainda de acordo com a pesquisa, as redes sociais mais utilizadas pelos consumidores para pesquisar sobre produtos está o Instagram, seguido pelo Facebook e Whatsapp. Como boa parte das pessoas está nas redes sociais, é preciso apostar nessas ferramentas digitais para divulgar os benefícios de seus serviços e produtos.

Além disso, está é uma oportunidade de divulgar seus conteúdos de forma visual, humanizar a sua marca, além de atrair mais clientes. Porém, não basta criar vários perfis em todas as redes sociais existentes, é preciso pensar estrategicamente, pois cada rede social têm um público-alvo específico.

E o Instagram pode ser uma boa rede social para a sua farmácia, já que as imagens e vídeos são os conteúdos mais compartilhados em Social Media. A rede social se posiciona como uma plataforma de comunicação e publicidade de muita rentabilidade.

E como em qualquer outra rede social, é importante ter um planejamento estratégico, desenvolver conteúdos relevantes e adotar boas práticas para atendimento online. E como criar estratégias online para sua farmácia se destacar? Confira algumas dicas fundamentais que elaboramos para fazer sua audiência crescer.

1 – Crie um perfil comercial

Existe diferença entre os perfis pessoais e os perfis comerciais. O Instagram comercial é uma conta profissional criada dentro da plataforma Instagram for Business. A modalidade conta com diversos recursos para comerciantes. Com o perfil comercial para empresa, você tem acesso a um amplo pacote de ferramentas.

Sem a necessidade de pagar ou contratar uma agência digital para administrar o perfil, o gerenciador fornece informações importantes como sexo, idade e localização do seu público.

A conta comercial mostra o desempenho do seu perfil, melhores horários para postar em cada dia da semana, dados que direcionam a produção de conteúdo e gestão da ferramenta. Além disso, possibilita a análise de postagens por impressão e engajamento.

2 – Invista em conteúdo de qualidade

Para os consumidores, a farmácia tem autoridade quando fala de benefícios de produtos para bem-estar e saúde. Pense sempre no tipo de conteúdo que a sua audiência quer receber. Utilize o Storys! Ele faz com que sua farmácia tenha cada vez mais relevância.

Gere valor, ensine alguma coisa, mostre bastidores.

As pessoas querem ver os benefícios, forma de uso e como o produto é indispensável a ela. Faça com que as imagens passem o conceito de emoção, sensação e desejo que o produto ou substância é capaz de proporcionar.

A criatividade é essencial quando se fala em conteúdo, outro fator importante é humanizar os seus posts. E como fazer isso? Mostre o cotidiano da farmácia, bastidores do serviço, visitas importantes no trabalho, dicas de saúde e qualidade de vida, receitas funcionais etc. Fazer post apenas por fazer é perda de tempo.

3 – Divulgue a presença online na própria farmácia

Integre os ambientes físicos com o online. Utilizem cartazes ou totens na farmácia para divulgar as suas redes sociais. Isso faz com que os clientes saibam que você está na internet e sigam os seus perfis. Uma boa ideia é incluir um QR Code no cartaz para facilitar a ação de acessar e já seguir a farmácia.

Antes de conseguir mais seguidores no Instagram, faça com que quem já te segue permaneça com você. Por isso, invista seu tempo nos usuários. Responda os comentários e perguntas com agilidade e clareza. Isso irá manter o seu post atualizado e aparecendo para mais pessoas, além de te ajudar a ter engajamento.

Dica Bônus:

Outra estratégia interessante, é fazer com que as pessoas queiram interagir com as suas publicações. Publique stories com perguntas, enquetes ou curiosidades sobre o setor farmacêutico, para emplacar seus conteúdos.

Agora que você entendeu sobre a importância das redes sociais, avalie os benefícios para a sua marca e invista no Instagram comercial da sua farmácia. Coloque as dicas em prática para vender nas redes sociais e onde mais você quiser.

Lembre-se: Focando no consumidor, suas chances de crescer são maiores.

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