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Ações de marketing para ajudar nas vendas da farmácia

No mercado de saúde e bem-estar vender mais e conquistar novos clientes é fundamental para se destacar da concorrência. Nesse sentido, é preciso que os empreendimentos criem estratégias para alcançar os objetivos. Porém, nem sempre é tão simples saber como aplicar boas estratégias para vender mais.

As estratégias de marketing são os planos e ações que envolvem o estudo e a compreensão das necessidades e os desejos do consumidor. Os principais elementos incluem análise do mercado, concorrência, definição do seu público-alvo, posicionamento da marca, entre outros.

Sem dúvidas, o marketing farmacêutico tem particularidades bem marcantes que tornam a divulgação do negócio desafiadora. E para que essas ações alcancem resultados positivos, é fundamental direcionar a estratégia de forma eficiente e eficaz. Além disso, garantindo um desempenho melhor e mais consistente para a farmácia.

A seguir, separamos algumas ações simples e efetivas que devem compor sua estratégia para aumentar as vendas. Confira!

Programa de fidelidade

Essa é uma ação de marketing para as farmácias bem simples e tradicional, mas muito eficiente. A ideia é que o cliente receba uma recompensa por comprar na sua farmácia. Estabelecer programas de fidelidade mantém o cliente ativo e retornando à farmácia.

Na prática, ofereça incentivos como descontos exclusivos, brindes ou acesso a novos produtos antecipadamente com pontos acumuláveis para cada compra. Desta forma, você valoriza e fideliza os consumidores.

Marketing de relacionamento

A estratégia busca estabelecer e fortalecer um vínculo duradouro entre a farmácia e os clientes. O objetivo principal é encantar e converter o cliente em um verdadeiro fã da marca que viram propagadores de marketing boca a boca.

Essa ação envolve comunicação efetiva, personalização, programas de fidelidade e gestão do pós-venda. Quando bem aplicado cria-se um relacionamento baseado na construção de uma conexão emocional e pessoal.

Serviços de saúde e bem-estar

A terceira ação de marketing para diferenciar a sua farmácia da concorrência, pode ser serviços de saúde e bem-estar ou atenção farmacêutica, como por exemplo:

– Vacinações;

– Testes de glicose;

– Aferição de pressão;

– Testes de farmácia;

– Aconselhamento sobre medicamentos.

Trata-se de uma estratégia muito eficiente, principalmente, para as farmácias que ainda estão criando autoridade no mercado. Pois os serviços agregam valor à imagem e estreitam o relacionamento com os clientes.

Presença online forte

Hoje, as redes sociais são poderosas ferramentas de marketing e valiosos canais para se conectar com o público. Identifique quais plataformas são mais relevantes para o seu público-alvo e crie perfis para sua farmácia.

Produza conteúdo relevante e de qualidade para atrair e educar seus clientes. Compartilhe informações úteis, dicas de saúde, promoções especiais, divulgue produtos e serviços. Interaja e engaje com seus clientes e os mantenha atualizados.

As ações de marketing desempenham um papel fundamental no sucesso de sua farmácia. É essencial adaptar a estratégia de acordo com as necessidades e características específicas do seu negócio. E como podemos ver, é possível realizar algumas ações com pouco investimento.

Dessa forma, você estará no caminho certo para fortalecer sua marca, atrair e reter clientes, além de impulsionar os resultados do seu negócio. Quer melhorar a performance da sua drogaria e potencializar os seus resultados? Seja um associado da Rede Mais Brasil e conheça nossas ferramentas!

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