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Uma fachada atrativa atrai ainda mais clientes para sua drogaria

Sendo uma ferramenta indispensável, uma fachada deve ser devidamente elaborada para transmitir o propósito da marca e ser responsável para atingir novos consumidores. Ter uma fachada de loja criativa contribui para chamar mais atenção do seu público e consequentemente vender mais.

A fachada de uma drogaria é o primeiro ponto de contato visual com o cliente, e por isso, deve transmitir seriedade e profissionalismo. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, 63% das pessoas disseram que a fachada é essencial para identificar a loja.

Embora os empreendedores foquem em encontrar produtos de qualidade, 57% dos consumidores indicam que decidem se vão ou não entrar no estabelecimento ao olhar a fachada da drogaria. Metade dos clientes julga se a loja tem produtos bons apenas olhando a sua frente.

Uma fachada atrativa chama mais atenção e gera confiança às pessoas, isso faz com que a loja ganhe mais espaço entre as lojas concorrentes. Pensando assim, a Rede Mais Brasil Drogarias decidiu tornar oficial o uso da fachada vermelha para as drogarias associadas. Antes, usada em casos esporádicos, o azul era predominante nas fachadas Mais Brasil.

Dessa forma, agora os associados da Rede Mais Brasil têm a opção das duas cores para a sua fachada: a cor azul e agora a cor vermelha. De olho nas tendências de mercado, o uso da cor vermelha em fachadas vem se consolidando, por estar associada à saúde, energia e confiança. A cor também ajuda as drogarias a se destacarem em meio ao ambiente urbano, especialmente em situações de emergências.

Já a cor azul é associada a sensação de segurança, confiança, calma e profissionalismo. Ao optar pelo azul, a drogaria comunica ao cliente, de forma sutil, porém poderosa, que ele está em um ambiente confiável, onde será bem atendido e encontrará produtos seguros. O transforma a fachada em um verdadeiro convite à saúde e cuidado.

Por isso, a fachada precisa combinar com outros elementos como letreiro, vitrine e mostruário. Esse conjunto de elementos deve estar em harmonia, organizado e bonito para que o cliente se sinta atraído mesmo de longe. Além disso, a cor remete à energia, vitalidade e ação, elementos diretamente associados ao cuidado com a saúde.

E como fazer uma fachada atrativa?

Pode parecer fácil, porém, montar uma fachada é mais complexo que muitos imaginam. Faça um estudo do local, prepare uma listagem com os erros e acertos que você identifica que os comerciantes fazem ao redor.

Essa simples “lição de casa”, aumenta as chances de a fachada ter um efeito visual melhor que as dos concorrentes, despertando e chamando mais atenção dos clientes. É preciso ter criatividade, mas sem exagero.

Além disso, entender como o consumidor da área se comporta, ajudará a trazer mais efetividade para a sua fachada. O que o consumidor que caminha pela rua da sua farmácia costuma procurar? Quais são os hábitos de consumo? Qual o poder de compra?

Com essas informações, fica ainda mais fácil aumentar a assertividade na fachada da sua loja. Cuidar dos detalhes é um grande diferencial que atrai e retém clientes. Uma forma de não errar na hora de planejar a fachada é contar com ajuda de profissionais especializados.

A Rede Mais Brasil Drogarias conta com uma equipe especializada capaz de propor ideias e alinhar a sua marca com a fachada que você deseja. Seja um associado!

https://www.maisbrasildrogarias.com.br

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